04/08/2015

TAG: Meu animal de estimação

Oii lindezas, hoje eu trouxe uma TAG e fazia algum tempo que eu queria responder essa, acho ela bem fofinha rsrs.



As perguntas são:

1) Qual é o nome do seu animal de estimação?
R: Manu, o nome surgiu porque a minha primeira cachorrinha já veio com esse nome e eu dizia que quando eu tivesse uma filha o nome dela iria ser Manuela e o apelido seria Manu (risos), hoje em dia já não penso mais assim.

2) Qual é a espécie e a raça dele (a)?
R: Shih Tzu, e segundo nosso amigo Wikipédia Shih Tzu é uma raça de cães originária da China. Bem como outras raças caninas, a origem deste animal possui uma lenda. De acordo com o que se conta, o Shih Tzu seria o símbolo do amor entre uma princesa chinesa e um mongol. Sem esperança de se casarem, eles decidiram cruzar os representantes caninos de suas nações - o pequinês chinês e o lhasa apso tibetano - para representar o que havia de melhor entre as duas culturas e o amor entre aqueles dois povos. Nascia então o Shih Tzu. Seu nome significa "cão leão" e seu nascimento perdeu-se em meio a antigas lendas, embora saiba-se que alguns exemplares foram dados de presente ao imperador da China em 1640. De acordo com historiadores, os Shih Tzu viviam no palácio cercados de cuidados extremos e isolados de outras raças. Apenas três séculos mais tarde, começaram a fazer parte dos lares das ricas famílias chinesas e de algumas outras no Ocidente. Quase extinta durante a invasão japonesa em 1937, foi salva graças a criadores ingleses.

3) Qual é a idade?
R: Eu comprei ela com 3 meses quando vim morar em SC, então ela tem 4 anos.

4) Como você o adquiriu?
R: Quando me mudei para SC, não trabalhava e em SP eu já tinha tido outra cachorrinha e pedi para minha mãe que me desse outra, porque também não seria justo tirar a cachorra deles só porque eu me mudaria e vai que a cachorra não se adaptaria ao clima e ficasse doente. Então para não ficar sozinha, por não conhecer ninguém de diferente na cidade nova eu pedi uma cachorrinha de presente para minha mãe e ela me deu uma amiguinha.

5) O que ele (a) mais gosta de comer?
R: Procuro não dar muitas coisas diferentes pra ela porque ela tem problema no estômago, mas aqueles biscoitinhos é a única coisa que ela não vomita e não faz ela passar mal e ela gosta bastante.

6) Há quanto tempo você tem seu animal de estimação?
R: 3 anos e 9 meses

7) O que ele (a) faz que é muito engraçado/fofo?
R: Acho que o que ela é fofa quase sempre e o tempo todo, mas eu teria que mostrar um vídeo pra vocês, tem 2 coisas que eu acho muito fofo e engraçadinho que ela faz, a 1ª é fofa, quando a gente vai dormir ela sobe na cama e deita no meio dos nossos travesseiros ou do lado do nosso rosto mesmo e gente ela é muito querida e carinhosa um amor, a 2ª coisa é que quando você começa a fazer carinho nela e se você cansar ou parar ela te pede mais com as patinhas, ela meio que te "arranha" com as patinhas. Acho isso uma graça rsrsrs.

8) Como é a sua relação com seu animal de estimação?
R: Acho que é como se fosse de mãe, porque sou super preocupada, protetora com ela, sinto ciúmes admito e adoro cuidar dela e acho que ela sente o mesmo comigo, somos muito amigas assim digamos. Ela é muito parceira em tudo, eu amo muitoooooo essa neguinha.

9) Situação engraçada que aconteceu entre vocês.
R: Algumas vezes o Filipe (maridão) simula que me da uns tapas, ela avança nele e começa a latir sem parar, imagino que ela deve tentar dizer "PAPAI NÃO PODE BATER NA MAMÃE" kkkkkkkkk e ela é bem ciumentinha, quando ele vem pra me abraçar ou me beijar ela logo vem em cima de nós dois kkkk o que é engraçado e acontece sempre.

10) Alguns apelidos/ nome que você chama seu animal de estimação.
R: Rubi, por causa de algumas novelas mexicanas kkkkkkkkkk e fora esse chamamos ela de MINU que é como o Cauã nosso afilhado chama ela rsrs, ele ama ela e quando ele vem em casa ele adora brincar com ela.

Seria isso então lindezas, agora eu vou deixar algumas fotos da Manuzinha pra vocês. São fotos simples do nosso dia-a-dia e algumas até bem pessoais rsrs. Espero que gostem, fiquem com Deus e beijinhos até o próximo post :*
Manu BB


Manu de boa curtindo um ar kkk
 

Olha que lindinha dormindo no braço da mamãe.

Bom-dia pessoal eu e papai.
 



 A mamãe as vezes gosta de me deixar com os pelos bem curtinhos no verão, porque eu sinto muito calor e ela sente que eu fico suada e com os pelos da barriguinha molhada de suor quando é verão. No inverno eu fico peludinha e no verão eu fico com o pelinho mais baixo, gostaram de mim? Beijos Manuzinha :*


3 comentários:

© Alô Produção? - 2015. Todos os direitos reservados.
Design por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo