03/08/2015

Ombre Hair e Californiana: Porque eu gosto tanto?

Oii lindezas e ai tudo certo? Segundona brava e hoje eu vim aqui falar um pouco sobre Ombre Hair e Californianas como diz o título do post.

Quando foi que eu pintei o cabelo pela primeira vez?
Quando surgiu a onda das californianas eu tinha em torno dos meus 14 anos de idade, logo pedi para minha mãe que me levasse ao salão assim que fosse meu aniversário e estaria prestes a completar 15 anos. Desde então eu não tinha passado nem papel crepom o que na época também era uma febre entre as gurias da minha idade, mas tinha medo que isso danificasse meu cabelo e por isso nunca fiz.

Quando chegou o dia do meu aniversário eu fui até o salão acompanhada da minha prima por pedido da minha mãe e sai de lá com as pontas loiras. Eu ameeeeeei gente, meu irmão achou ridículo e disse que eu já tinha começado a estragar meu cabelo, porém coisa de meninos kkkk eu não dei a mínima porque eu estava me amando, dai em diante eu ia retocando mas então eu decidi trocar as mechas californianas pelo Ombre Hair. Lembrando que nunca, nem encostei tinta na raiz do meu cabelo.

Qual a diferença entre Californiana e Ombre Hair? 
Então é algo bem básico, mas que complica a cabeça de bastante mulher por aí, a Californiana clareia basicamente as pontas como se houvesse algo mais demarcado, lógico que não é para ficar marcado da metade da cabeleira para baixo mas é só para vocês terem uma noção clara o cabelo fica com um degrade. Enquanto o Ombre Hair são mechas como sombreados/luminosidades ou pontos de luz no cabelo que se faz da orelha para baixo assim digamos, ele cria realmente um sombreamento no cabelo e fica mais natural, porque diferente das Californianas o Ombre não vai descolorante. O que iguala é que nenhum dos dois toca a raiz do cabelo. Os dois são clássicos e ficam lindos, se forem bem feitos por profissionais bons.

Californiana
 Ombre Hair


Como está meu cabelo atualmente?
Estou deixando ele voltar ao natural pelo fato de vir pintando desde os 15 sempre nas pontas, retocando e pintando, acho que o loiro é uma cor que danifica muito os fios, então quero deixar ele natural para fortalecer um pouco e no final do ano quero voltar pro ombre, ainda tenho um pouco de loiro porque não sai se eu não cortar, porém não quero cortar o tanto de loiro que tem é bem pouco mas mesmo assim rsrs.

 

Gosto mais do loiro ou mais quando está natural?
Eu gosto do meu cabelo natural, porém não quero ficar com ele natural porque acho que eu fico muito comum, sem graça sabe? Mas quero hidratar bem ele antes de colocar química de novo e quero deixar longo, mesmo que ele cresça rápido não quero cortar tudo o que teria que cortar. Olha como eu fico diferente com umas mechinhas loiras no cabelo, não que eu fique OUTRA pessoa quando estou sem loiro, mas só que eu gosto mais quando tenho o loirinho nas madeixas.
Algumas inspirações para vocês de Ombre Hair e Californiana.


Muitas famosas também aderiram a essa tendência, eu selecionei algumas para vocês também poderem inspirar-se nos cabelos das celebridades.

 

Então é isso lindezas, espero que vocês tenham gostado das dicas, me digam o que vocês pensam sobre essas duas tendências nos comentários, vou ficando por aqui, beijinhos fiquem com  Deus e até o próximo post :*

Frase do dia:
Boa tarde Bial. Meu voto vai para a segunda-feira. Por questão de afinidade mesmo, tá difícil conviver com ela toda semana.
Malu Souza

4 comentários:

  1. Eu também acho muito lindo. Eu só morro de medo de por tinta no meu ahir pq não sou muito das mais cuidonas de cabelo, então já viu né hahahaha


    Beijos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem colocado o que tu disse, eu também não sou daquelas que hidratam todo final de semana, mas achei que o ombre agrediu muito menos que as californianas. Pra quem não tem o hábito de cuidar muito acho melhor o ombre rsrsrs

      Beijos e obrigada pela visita :*

      Excluir
  2. Já tive californianas e era apaixonada por elas, serio, me sentia a divã hahahha .. ai assumi os cachos e resolvi manter a cor natural do cabelo
    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gostava das minhas, mas tem que cuidar mais do cabelo quando tem elas rsrs e eu não sou mt de cabelo rsrs. Acho legal em cabelo cacheado também ;)

      Beijos e obrigada pela visita :*

      Excluir

© Alô Produção? - 2015. Todos os direitos reservados.
Design por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo