28/08/2015

6 Dicas para escolher o vestido de formatura

Oii lindezas, hoje eu vim trazer algumas dicas básicas para auxiliar vocês na escolha do vestido de formatura, eu tive bastante dificuldade em escolher o meu, e acredito que muitas meninas passam pela mesma situação. 

Então vamos conferir o que é preciso ser levado em conta para que a escolha seja perfeita?

Créditos de imagem: http://inslee.net/




Essa escolha ao mesmo tempo é algo simples e difícil, algumas vezes por falta de opção, por muitas opções, por valores de aluguel ou compra, e até mesmo pela modelagem do nosso corpo.

1º Dica - Leve em consideração o valor que quer investir em um vestido que irá ser usado somente uma ou algumas poucas vezes. Se você não tem limite e pode investir qualquer valor em um vestido então é mais fácil, agora se assim como eu, pensa em investir pouco por ser apenas uma noite de uso do vestido é um pouquinho mais difícil, até porque os alugueis são tããããããooo caros hoje em dia, ao menos aqui na cidade onde moro o aluguel de um vestido mais moderno e detalhado varia em torno de R$ 600,00 até valores mais altos. Isso é lógico levando em consideração o quanto o vestido está conservado e também pela quantia de uso do mesmo, se nunca foi usado aaaaaí minha amiga, prepara o bolsinho rsrs.




2º Dica - Alugar ou comprar? Eis a questão. Eu comprei o meu, mas eu acho mais viável alugar em todos os casos que o valor de compra for maior do que o de aluguel. Então porque eu comprei se acho mais certo alugar? Simples, eu comprei o meu vestido no Aliexpress por U$ 60,00 Obamas (dólares), e na época o total deu R$160,00 arredondando o valor do vestido e detalhe fui taxada, porém o valor do vestido não passou de R$ 300,00. Lógico que eu gastei com costureira para fazer os ajustes mas isso foi R$ 50,00. Considerando o total do que eu investi nele ainda saiu mais barato do que um aluguel, gente ele não é perfeito ou O VESTIDO, porém as lojas queria R$ 500,00 em um vestido de qualidade e aparência inferior ao que eu comprei, considerando também o nível da formatura que foi de um curso de nível técnico, então nesses casos acho mais viável comprar, até porque conheço gurias que compraram e pagaram mil e tanto em um vestido para uma noite e não usaram mais e nem conseguiram vender. O vestido foi simples mas bonito, Ahhhhh e outra coisa eu esqueci de dizer, ele demorou 2 meses e meio para chegar, porém eu comprei ele com 5 meses de antecedência com medo de que atrasasse mais a entrega dele. Vou deixar algumas foto do meu vestido.

 3º Dica - Levar em conta se foi decidido vestidos midi ou longos, geralmente as escolhas são longos, mas há quem queira usar vestidos mais curtos, outra coisa que é preciso ser pensado é em qual estação ocorrerá a festa, se será frio ou calor, eu acho isso relevante e ao mesmo tempo um assunto que não deve ser tão importante, até porque quem passa pela experiência de ficar sentado na hora da colação e todas as homenagens feitas, sente muitooooooooooo mais muitooooo calor, gente eu estava com um vestido leve e fresco e era um dia fresquinho e acreditem eu fiquei com muito calor. Mas leve em consideração o comprimento do vestido (o que a turma decidir), procure observar as cores que suas colegas de classe irão usar, se quer algo mais chamativo ou mais clean (eu prefiro algo mais simples, porque acredito que menos é mais em algumas ocasiões, acho alguns modelos exagerados demais), se quer tomara que caia (eu não indico porque esse vestido quase cai mesmo se não tiver corpete (risos), e se quer com pouco ou muito decote (tanto nas costas, como no colo) e as aberturas (fendas) como o meu tem na perna esquerda. E ficar ligada nas tendências e tecidos que estão sendo usados no momento.


4º Dica - É muito importante levar em conta o modelo que mais valorize o seu corpo e que ao mesmo tempo te deixe confortável, que não vai te deixar fazer feio. Se você tem um corpo mais esbelto valorize isso, se você é magrinha e possuí poucas curvas tente encontrar um vestido que modele o seu corpo, se você tem corpo de modelo então se joga (risos) porque é muito mais fácil encontrar algo para pessoas com corpo de modelete.


5º Dica - Cores, acho importante esse quesito, é válido lembrar que é preciso usar cores que te ressaltam, uma pessoa morena é fácil porque qualquer cor fica bem, agora as mais branquinhas é preciso usar algo que entrem em contraste com a pele e cause destaque, assim penso eu, mas tem muitos modelos nudes que ficam maravilhosos em peles branquinhas.






6º Dica - Última dica e mais importante é usar o que você gosta, o que te valoriza e levante a sua auto estima, é muito bom se sentir linda, atraente, poderosa e cheia de orgulho de si mesma em um dia tão especial quanto a formatura.







E então lindezas, espero ter ajudado em alguma coisa e que vocês tenham gostado, fiquem com Deus e até o próximo post :*

3 comentários:

  1. Não tive formatura, mas na colação de grau eu fui super básica, porem linda haha (achada) .. usei um vestidinho preto , mas que mal apareceu por causa da beca .. adorei as inspirações, para eventos mais elaborados, tem ótimos modelos para escolher

    Quase Reis | Facebook

    ResponderExcluir
  2. Amei as suas dicas e suspirei naquele vestido da moça que ganhou o oscar, aquele vestido dela é um sonho! E menina vc ficou um arraso na sua formatura! Acho amarelo uma cor super linda e pra cima! Beijinhossssssss

    ResponderExcluir
  3. Ameii suas dicas!! E esse vestido amarelo está um arraso. *-*

    beijos
    http://www.makesobrerodas.com.br

    ResponderExcluir

© Alô Produção? - 2015. Todos os direitos reservados.
Design por: Jordânia Queiroz.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo